Em 1984 surgiu a ideia de promover um campeonato entre os associados da Assetj e assim nasceu o evento esportivo Jogos do Judiciário. O evento esportivo anual começou entre os servidores da capital com ajuda dos diretores e os aposentados ajudavam na organização das partidas, no chaveamento e na divisão das equipes. Mesmo com as iniciativas anteriores de competições esportivas, só em 1989 foi possível a realização do I Jogos do Judiciário, na cidade de São Paulo. A primeira edição do evento foi realizado em dois locais para atender todas as modalidades. Um deles era o DEFE (atual Complexo Desportivo Baby Barioni), localizado no bairro da Lapa, e o outro no distrital da Mooca, onde hoje é a subprefeitura na rua Taquari. Os Jogos faziam parte das comemorações do Dia da Justiça - celebrado em 8 de dezembro.



Em 1993, o presidente do Tribunal Odyr Porto tornou oficiais os Jogos do Judiciário por meio de portaria 2.729/1993, reconhecendo a importância da integração entre os servidores. Neste ano, as disputas ocorreram em Araraquara.

Depois de dez anos, a Assetj conquista um grande avanço nos Jogos atendendo a demanda de hospedagem. Até a edição de 1998 os atletas se hospedavam em escolas nas proximidades dos locais onde eram realizadas as partidas. Para garantir a comodidade, a partir dos XI Jogos, realizados em 1999, em Praia Grande, os participantes se acomodavam em hotéis.

Ao passar das edições, os jogos atingiam a satisfação e os anseios de cada competidor. Anualmente, no período dos jogos, diretores, conselheiros e funcionários da associação dedicam a maior parte do seu tempo para transformar o evento em um grande acontecimento para todos os participantes.

Este ano o evento tão querido por todos os associados completa 28 anos e Assetj está preparando uma edição toda especial. Os Jogos serão realizados no litoral paulista, Praia Grande.

Não deixe de participar dos Jogos. Você pode montar seu time nas modalidades Futebol de Salão, Voleiboll e Basquete.