Idealizador da CSPB, Hélio de Mello, morre aos 90 anos
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
6/11/2013 - Assetj / Por Marianna Oliveira
 
FOTO CSPB
Idealizador da CSPB morreu nesta terça-feira

O idealizador da Confederação dos Servidores Públicos (CSPB), Hélio de Mello, morreu aos 90 anos nesta terça-feira (5), em São Paulo. 

O presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, determinou 7 dias de luto oficial em respeito ao grande líder sindicalista.

Na época da ditadura, Hélio foi um batalhador ativo e um enorme defensor dos servidores públicos brasileiros. Foi um dos responsáveis pela conquista da democracia e dos direitos de sindicalização funcionalista. 

Além da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, fundada por ele em 1992, Hélio também criou a União Nacional dos Servidores Públicos Civis do Brasil (UNSP), a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) em 2005, e presidiu a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (Feesp-ESP).

O sepultamento ocorreu nesta quarta-feira (6), às 14h00, no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo.

 
 
 
2/8/2019 - Pública Central do Servidor
Sessão Solene em homenagem aos 4 anos da Pública---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica