Mutirão contra câncer de próstata atenderá 10 mil servidores de SP
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
22/11/2013 - Iamspe / Por Iamspe
 

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) promoverá, a partir de 25 de novembro, uma campanha de prevenção ao câncer de próstata que deverá atingir cerca de 10 mil pessoas, entre atendimentos no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na capital paulista, orientação e encaminhamento nos postos de atendimento do Instituto no interior e mensagens através do Programa de Relacionamento. 

A campanha tem como objetivo estimular a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. Serão 14 pontos de orientação em todo o Estado.

No HSPE, a campanha ocorrerá de 25 a 29 no novembro, no ambulatório de Urologia do hospital, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Não há necessidade de agendamento prévio e os servidores estaduais e seus beneficiários com 45 anos ou mais passarão por avaliação médica e terão o sangue coletado para dosagem de PSA (Antígeno Prostático Específico). 

Nos postos de atendimento do Iamspe no interior (Ceamas), as orientações serão realizadas apenas no dia 27. 

Segundo o diretor do Serviço de Urologia do HSPE, Limirio Leal da Fonseca, a detecção precoce do câncer de próstata pode aumentar significativamente as chances de cura.    

“O câncer de próstata tem uma evolução silenciosa, não havendo sintomas nos estágios iniciais da doença. Em uma fase mais avançada, o paciente pode sentir dor óssea, dificuldade para urinar,  apresentar sangramentos na urina, infecções ou insuficiência renal”, diz o médico.

Segundo registro do Instituto Nacional de Câncer em 2012, estima-se que, no Brasil, são detectados cerca de 60 mil novos casos de câncer de próstata por ano.

 

Mais informações: http://www.iamspe.sp.gov.br/

 
 
 
2/8/2019 - Pública Central do Servidor
Sessão Solene em homenagem aos 4 anos da Pública---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica