Assetj comemora os 25 anos do Jogos do Judiciário
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
14/3/2014 - Assetj / Por Sylvio Micelli
 
VICTOR MICELI
Gozze, ao centro, ao lado do juiz de Itanhaém e do diretor da região judiciária de Santos na abertura do evento

ITANHAÉM (SP) - Tradição, emoção e engajamento. Estas foram as palavras de ordem da cerimônia de abertura da XXV Edição dos Jogos Oficiais do Judiciário promovido pela Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O evento, que teve início há pouco, acontece até domingo (16) na cidade de Itanhaém no Complexo Turístico da Assetj em Suarão e na Colônia da União dos Funcionários do BNC/BB.

Próximo das 10 horas, o vice-presidente e diretor de Comunicação da Assetj, Sylvio Micelli saudou a presença de atletas e autoridades e deu início ao evento. 

No Ginásio de Esportes Eguiberto Francisco Ribeiro da USCEESP entraram as bandeiras do Brasil, com a atleta Luci Helena Baltazar (Ribeirão Preto); São Paulo com Tamer Barbosa (Magos), Itanhaém com José Roberto Delfino de Oliveira (Jundiaí) e a bandeira da Assetj com a atleta Rita de Cássia Martins (Santos).

Em seguida entraram as equipes participantes desta edição que vem das comarcas de São Paulo, Santos, Guarujá, Jundiaí, Araraquara e Ribeirão Preto.

O atleta Fernando Coradine, de Ribeirão Preto, fez a leitura do juramento dos Jogos e acendeu a pira olímpica no ginásio sob o aplauso dos presentes.

Em seguida, o presidente da Assetj, José Gozze saudou a presença de todos os atletas. Fez uma brincadeira com os 25 anos de disputa da competição e a vitalidade de muitos atletas que ainda participam do evento, desde o início. Falou da importância do congraçamento da família do Judiciário e da disputa, ímpar na história do funcionalismo de São Paulo.

 

O presidente do Conselho Deliberativo da Assetj, Julio Bonafonte, também parabenizou os "cabelos brancos" de muitos participantes afirmando que os jogos só são histórico graças aos associados que sempre acreditaram na Entidade.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: Wilson Carlos do Nascimento representando o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes; juiz Leonardo de Melo Gonçalves, da 3ª vara de Itanhaém; juiza Helen Cristina de Melo Alexandre, do Juizado Especial de Itanhém; juiz Valdir Ricardo Lima Pompeu Marinho, diretor do Fórum da Comarca de Santos e diretor da 7ª Região Administrativa Judiciária de Santos, no ato representando o presidente do TJ-SP, desembargador José Renato Nalini, além de Zeni Monteiro de Souza, diretora de administração de Itanhaém. Todos se manifestaram exaltando a iniciativa da Assetj e desejando bons jogos e diversão na cidade de Itanhaém aos participantes.

A cerimônia de abertura foi encerrada com a apresentação musical da Casa de Cultura de Itanhaém.

Os Jogos do Judiciário promovidos pela Assetj surgiram em 1989. Nestes 25 anos, a disputa já passou por diversas comarcas e sempre teve em sua essência a união e o congraçamento dos servidores que disputam as várias modalidades esportivas. Em 1993, o então presidente do TJ/SP, desembargador Odyr Porto, tornou a disputa um evento oficial do Judiciário paulista e dispensou os participantes da anotação do ponto para a disputa, por meio da Portaria nº 2729/93.

Após o encerramento da cerimônia de abertura foi feito o sorteio dos dois primeiros jogos do torneio a saber: Bala NAgulha X Jundiaí (Futsal Feminino) e Bala NAgulha X Poder Negro (Society Sênior).

A XXV Edição dos Jogos Oficiais da Assetj tem o apoio da Sollus, Medicar e da prefeitura de Itanhaém.

 

Confira as equipes participantes:

Futsal Adulto Masculino: Alphavella, Black Star, Jundiaí e Poder Negro

Futsal Master: Araraquara, Asejesp, Black Star e Poder Negro

Society Adulto: Alphavella, Araraquara, Asejesp, Black Star, Come Fogo Ribeirão Preto, Jundiaí e Poder Negro

Society Sênior: Bala NAgulha, Black Star, Jundiaí e Poder Negro

Futsal Feminino: Bala NAgulha, Geração e Jundiaí

Volei Feminino: Fênix, Jundiaí e Ribeirão Preto

Volei Masculino: Bala NAgulha, Jundiaí e Ribeirão Preto

Basquete: Bala NAgulha, Globbrothers e Magos

 
 
 
19/7/2019 - Centrais Unificadas
Os próximos passos da luta em 2019---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2/8/2019 - Pública Central do Servidor
Sessão Solene em homenagem aos 4 anos da Pública---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica