Jogos do Judiciário encerra 25ª edição com recorde de equipes
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
17/3/2014 - Assetj / Por Janaína Marquesini, Marianna Oliveira e Raquel Munhoz
 
MARIANNA OLIVEIRA

Os quase trezentos atletas que participaram da edição de 25 anos dos Jogos do Judiciário este ano voltaram para casa satisfeitos com o sucesso do evento. Os Jogos aconteceram no Complexo Turístico Assetj Suarão e na Colônia da União dos Funcionários do BNC/BB na cidade de Itanhaém.

Os Jogos tiveram início na última sexta-feira (14), em uma abertura emocionante que contou com a participação de diversas autoridades como a juíza Helen Cristina de Melo Alexandre, do Juizado Especial de Itanhaém, que representou o juiz diretor do Fórum da Comarca Jamil Chaim Alves e falou da importância da iniciativa da Assetj: “é muito relevante essa integração entre funcionários, pois eles têm uma jornada de trabalho exaustiva. Aqui é um momento de confraternização”, declarou.

Representando o prefeito Marco Aurélio Gomes (PSDB), Wilson Carlos do Nascimento esteve presente na abertura e ressaltou o apoio dado à edição dos Jogos na cidade: “o Poder Executivo e a Administração Pública estão de portas abertas oferecendo apoio incondicional aos servidores do Judiciário para qualquer hipótese e qualquer evento”, afirmou Wilson.

Segundo José Gozze, o evento é motivo de grande orgulho para associação: “somos uma das únicas entidades do funcionalismo que promove um evento deste porte. A comemoração dos 25 anos dos Jogos do Judiciário foi em grande estilo, uma das melhores edições dos últimos tempos”, disse o presidente da Assetj emocionado com o sucesso do evento. A avaliação não  foi só do presidente, conversando com os participantes era fácil notar a alegria e o sucesso dos três dias de festa e esporte.

Atletas de 31 equipes competiram nas modalidades futsal, futebol society, vôlei e basquete, representando as comarcas de Ribeirão Preto, Jundiaí, Santos, Araraquara, São Paulo, Guarujá, Diadema e Itanhaém.

As noites foram reservadas para relaxamento e diversão. Na sexta-feira, música ao vivo durante e após o jantar com Áureo e Banda garantiu a confraternização dos atletas. No sábado, os participantes puderam contar com uma maravilhosa festa, em estilo lual à beira da praia, com samba de primeira qualidade com o grupo De bem com a vida. A Assetj garantiu chopp e refrigerante à vontade.

 

Festa no jardim da Colônia de Férias da
Assetj Suarão II, regada a chopp e samba

 

No domingo uma novidade: um amistoso entre os funcionários da Assetj e da prefeitura de Itanhaém. Quem levou a melhor na partida foram os servidores de Itanhaém que ganharam de 2x1 da equipe da associação.

Ainda no domingo, a festa de encerramento começou com cumprimentos do presidente da Assetj que ressaltou o fortalecimento dos laços de amizade entre os servidores e disse que esse é o grande objetivo dos Jogos. Gozze homenageou os amigos dos Jogos com a música “Canção da América”. Em seguida, foi feito o anúncio do ganhador para mascote. A vitória foi do Papagaio Zé que faturou a posição com 59% dos votos.

 

 

 

 A partir de agora o Papagaio Zé é o mascote dos Jogos do Judiciário

 

O presidente da Assetj também parabenizou a equipe da Assetj que trabalhou duro durante todo evento. E os esforços foram muitos. Entre café da manhã, almoço e jantar, foram servidas gratuitamente, cerca de 3200 refeições atingindo impressionantes números: aproximadamente 1 tonelada de carne, 90 kilos de feijão e 45 de peixe. Além disso as duas colônias da Asset ficaram lotadas e foram ocupados 123 suítes da Colônia da Usceesp. A edição coloca os Jogos na posição de um grande evento esportivo.

O vice-presidente da Assetj Sylvio Micelli conduziu a cerimônia de premiação. Os diretores Lisena Venturini Monteiro, Carlos Colamego, Sebastião José dos Santos, Euclides de Castro, José Rodrigues de Mattos, Roseli Aparecida da Silva, Wilson Guarnieri Morelli, José Maria Costa e a representante de Ribeirão Preto Margarida Falcão fizeram a entrega dos troféus e medalhas aos ganhadores da 25ª edição dos Jogos do Judiciário. 

O responsável pela equipe de Santos Bala N’agulha desde 1996, Sidney Rodrigues Gonçalves, trouxe quatro times este ano. Os santistas levaram o 1º lugar no basquete, o vice-campeonato no vôlei masculino e 3º lugar no futsal feminino, além do troféu de destaque também na categoria de basquete masculino. “É uma família muito boa, acho que é ótimo os jogos acontecerem em março, e sendo no litoral é melhor ainda”, acrescentou Sydney.

Já os servidores de Ribeirão Preto vieram pela primeira vez aos Jogos. O agente administrativo judiciário Sergio Augusto Demarque, responsável pela equipe,  trouxe um time de futebol society e atletas que complementaram outros times. Sergio disse que a partir de agora Ribeirão não fica mais de fora da competição: “Araraquara que é tão próxima de Ribeirão Preto participa há tantos anos, eu fiquei envergonhado porque Ribeirão é tão maior e não participava, vamos voltar ano que vem”. De acordo com Sérgio todos gostaram da experiência “melhor impossível, fomos muito bem recepcionados, nos divertimos demais, eu não esperava tudo isso”, comentou.

A XXV Edição dos Jogos Oficiais do Judiciário contou com apoio da Sollus, Medicar e da prefeitura de Itanhaém.

Os Jogos do Judiciário foram criados em 1984 com o objetivo de unir e congregar a família forense, mas foi em 1989 que realizou a sua primeira edição. Com o passar dos anos, se tornou o evento mais esperado pelos associados, percorrendo diversas cidades de todo estado. Atualmente os Jogos fazem parte do calendário oficial do Judiciário, com a liberação do ponto aos servidores que participam da competição.

 

Confira os campeões:

Futsal Adulto

Campeão: Jundiaí

Vice-campeão: Black Star

3° lugar: Poder Negro

Melhor artilheiro: Leonardo Dória Lopes (Jundiaí)

Melhor defesa: Jundiaí

 

Futsal Master

Campeão: Asejesp

Vice-campeão: Poder Negro

3º lugar: Araraquara

Artilheiro: Edvardo Gonçalves S. Neto (Asejesp)

Melhor defesa: Araraquara

 

Society Adulto

Campeão: Jundiaí

Vice-campeão: Araraquara

3º lugar: Come Fogo

Artilheiro: Mateus Silli (Come Fogo)

Melhor defesa: Come Fogo - Ribeirão Preto

 

Society Sênior

Campeão: Jundiaí

Vice-campeão: Poder Negro

3º lugar: Black Star

Artilheiro: Sidnei Ricardo

Melhor defesa: Jundiaí

 

Futsal Feminino

Campeão: Geração

Vice-campeão: Jundiaí

3º lugar: Bala n’agulha

Artilheira: Milena Cristina (Geração)

Melhor defesa: Asejesp e Jundiaí (empate)

 

Vôlei feminino

Campeão: Fênix

Vice-campeão: Jundiaí

3º lugar: Ribeirão Preto

Destaque: Ieda Ferreira da Silva (Santos)

 

Vôlei Masculino

Campeão: Jundiaí

Vice-campeão: Bala n’agulha

3º lugar: Ribeirão Preto

Destaque: Fernando Coradine (Ribeirão Preto)

 

Basquete

Campeão: Bala n’agulha

Vice-campeão: Magos

3º lugar: Globbrothers

Destaque: Airton Santos Ferreira (Santos)

 
 
 
19/9/2019 - Assetj
Servidores pressionam juízas do TJSP pelo pagamento de atrasados e nomeação de concursados---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25/9/2019 - Pública Central do Servidor
STF decide: “Não cabe indenização por falta de revisão de vencimentos”---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
30/9/2019 - Assetj
Audiência Pública contra o PL 899/2019 na Alesp

De iniciativa do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) e do presidente da Pública, José Gozze, a Audiência Contra o Calote dos Precatórios foi realizada na noite desta segunda-feira (30), no Plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
22/9/2019 - Pública Central do Servidor
Reformas sob a perspectiva do Presidente da Pública, José Gozze---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7/10/2019 - CNSP
Vitória da CNSP no STF: Índice de correção de precatórios a partir de junho de 2009 será o IPCA-E---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5/10/2019 - Assessoria da Deputada Alice Portugal
Bolsonaro é desmentido por Servidores públicos---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2/10/2019 - Pública Central do Servidor
Lewandowski suspende contribuição sindical patronal e de trabalhadores---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica
 
 28 Outubro
Dia do Servidor Público
----------------------------------------------