“Violência contra o idoso” é tema de videoconferência do Iamspe
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
17/7/2014 - Iamspe / Por Assetj
 

“Violência contra o idoso” é o tema da videoconferência que o Programa Prevenir do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) transmitirá online no dia 30 de julho, das 10h às 11h.

A videoconferência terá a participação da médica Diva Leonor Corrêa Monteiro, especialista em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica e colaboradora do Iamspe nas atividades do Centro de Estudos e Desenvolvimento em Ensino e Pesquisa (Cedep), Aperfeiçoamento em Enfermagem e Rede Sentinela. 

O outro palestrante será o professor doutor Eliazer Rodella, membro consultor da Comissão de Segurança da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e professor de direito na Escola Superior de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Os idosos podem ser vítimas de vários tipos de violência, além da física e da sexual. O abuso abrange também a violência psicológica, abandono, negligência e aproveitamento financeiro. Essas situações ocorrem dentro das relações de convívio do idoso, o que dificulta sua detecção.

Aberta ao público, a videoconferência é transmitida ao vivo pelo endereço: http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/iamspe.

O sistema usa a Tec-Reg (Tecnologia para a Rede de Escolas do Governo), idealizada pela Fundap/Secretaria de Estado de Gestão Pública, para capacitar servidores estaduais à distância e compartilhar informações com o público externo.

Perguntas ao vivo poderão ser feitas pelo e-mail: fundap.vc@fundap.sp.gov.br. 

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

 
 
 
20/2/2019 - Assetj
Servidores do Judiciário iniciam Campanha Salarial 2019

Além da reposição salarial, servidores temem reduções salariais.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
22/2/2019 - Fespesp
São Paulo organiza Frente em Defesa da Previdência Social

Associações, Sindicatos, Federações, Confederações e Movimentos deram início à Frente Paulista em Defesa da Previdência Social, na tarde desta sexta-feira (22), na sede da Fespesp.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
20/2/2019 - Pública
Assetj representada na assembleia geral da Pública

A Assetj esteve representada por seu presidente José Gozze na assembleia da Pública Central de Servidor.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica