Adicional de Qualificação será discutido em reunião
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
26/8/2014 - Assetj / Por Janaína Marquesini
 
FOTO JANAINA MARQUESINI
"Vamos exigir que seja cumprida a lei como foi aprovada: pagamento do Adicional de Qualificação para todos seja qual for a área e sob o total dos vencimentos"

Mais uma reunião entre a Assetj, demais entidades do Judiciário e o Tribunal acaba de ser marcada para discutir o pagamento do Adicional de Qualificação. O encontro acontecerá no dia 1º de setembro, às 14 horas no Fórum João Mendes. O objetivo da entidade é que o pagamento seja realizado sobre o total dos vencimentos e retroativo à entrega dos documentos que comprovam a qualificação.

Desde a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras, a Assetj está travando mais uma luta para que seja cumprida as determinações da Lei. O assunto é pautado em todas as reuniões e agora encontros específicos estão acontecendo para que o problema seja solucionado.

O presidente da Assetj, José Gozze, está pressionando o TJ-SP e declarou que a luta vem sendo travada a cada encontro com a presidência. “O Tribunal tem que pagar o AQ com urgência. Vamos exigir que seja cumprida a lei como foi aprovada: pagamento do Adicional de Qualificação para todos seja qual for a área e sob o total dos vencimentos, ou seja, salário base e gratificação judiciária”, disse.

A última reunião para tratar do assunto aconteceu no dia 23 de julho, onde a Assetj e demais entidades se reuniram com a juíza Maria Fernanda de Toledo Rodovalho e com o desembargador Antônios Carlos Malheiros, porém na ocasião não houveram avanços.

O PLC 29/2013, o Plano de Cargos e Carreiras foi regularizado pela Lei 1217 de 12 de novembro de 2013 e passou a ser válido desde o dia 1º de dezembro de 2013. Desde essa data, o Tribunal de Justiça de São Paulo ainda não cumpriu a determinação do pagamento do Adiconal de Qualificação que prevê o pagamento aos servidores que têm diplomas de graduação, pós em sentido amplo e restrito, incluindo os que se aposentaram já com a graduação. De acordo com a lei, o pagamento do adicional será retroativo. Cerca de 9 mil pessoas entregaram a documentação e aguardam o pagamento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica