Jogos do Judiciário: mais uma edição de sucesso
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
9/3/2015 - Assetj / Por Janaina Marquesini
 
FOTO MARIANNA OLIVEIRA
Equipes reunidas com o papagaio Zé na abertura dos Jogos do Judiciário

Neste fim de semana, atletas e convidados estiveram no maior evento dedicado aos servidores forenses, os Jogos do Judiciário. O evento esportivo aconteceu no Complexo Turístico Assetj Suarão e na Colônia da União dos Funcionários do BNC/BB, na cidade de Itanhaém.

Os Jogos tiveram início na última quinta-feira (05), com o credenciamento dos atletas. Este ano, os participantes receberam um kit com bolsa, camiseta, caneca de chopp e material com as novidades da associação. Na sexta-feira pela manhã aconteceu a cerimônia de abertura com a presença ilustre do Papagaio Zé, mascote escolhido pelos participantes do ano anterior.

A cerimônia contou com a presença da juíza Helen Cristina de Melo Alexandre, do Juizado Especial de Itanhaém, que representou o presidente do TJSP, José Renato Nalini, da diretora de serviços do Fórum de Itanhaém, Zeni Monteiro de Souza, e  da gerente da Usceesp Suarão, Renata Louzane. Também estiveram na abertura os diretores da Assetj João Alécio Pugina e Euclides de Castro e o presidente José Gozze.

O presidente da Assetj José Gozze, ficou contente com o resultado da edição. “A cada ano nos esforçamos para tornar o evento melhor e mais organizado. Nos orgulhamos por nossa ousadia e coragem em promover um evento desse porte”, declarou.

Com o objetivo de tornar o evento melhor a cada ano, a Assetj inovou em vários pontos da organização. Todos os atletas se inscreveram antecipadamente, o que assegurou a quantidade exata de participantes e possibilitou o fornecimento de brindes e mais serviços para a festa de encerramento. 

O associado Raul Costa Junior, de 42 anos, é do fórum distrital de Américo Brasiliense e sempre participa dos jogos junto com o filho. Segundo Raul, “a organização foi a melhor de todos os Jogos”. O atleta que jogou pela equipe da Araraquara, levou pra casa dois prêmios de Artilheiro, um pela categoria futsal master e o outro pelo society adulto. 

Outra novidade foi a premiação das equipes também ganhou reformulações. Como acontece na maioria dos eventos esportivos, as equipes foram premiadas nas partidas finais de cada modalidade, sempre com a presença do Papagaio Zé. Desta forma, o domingo ficou livre para que os participantes pudessem almoçar e se prepararem para volta que muitas vezes são longas viagens.

Para Adilton Moreira de Jesus, 49 anos, atleta da equipe Black Star, os funcionários da organização estão se dedicando para atender melhor os associados e estão conseguindo, pois a cada ano o evento está melhor. “Participo dos Jogos desde quando minha filha era bebê e hoje ela está com 16 anos. Meu filho nasceu jogando no Black Star, e ele também está comigo em todos os Jogos”, contou. 

Garantir que os benefícios do evento fossem dados exclusivamente aos participantes também foi uma grande preocupação da Assetj. “Em outras edições houve pessoas se beneficiando do evento sem serem associados nem convidados, por isso fomos bem rigorosos no controle de hospedagem, alimentação e comemorações”, explicou Gozze.

As equipes competiram nas modalidades futsal, futebol society, vôlei e basquete, representando as comarcas de Ribeirão Preto, Américo Brasiliense, Jundiaí, Santos, Araraquara, São Paulo, Guarujá, Diadema e Itanhaém.

A XXVI Edição dos Jogos Oficiais do Judiciário contou com apoio da Sollus, Medicar e da prefeitura de Itanhaém.

Os Jogos do Judiciário foram criados em 1984 com o objetivo de unir e congregar a família forense, mas foi em 1989 que realizou a sua primeira edição. Com o passar dos anos, se tornou o evento mais esperado pelos associados, percorrendo diversas cidades de todo estado. Atualmente os Jogos fazem parte do calendário oficial do Judiciário, com a liberação do ponto aos servidores que participam da competição.

 

Futsal Adulto

Campeão: Jundiaí 

Vice: Black Star

3° lugar: Bala n’agulha

Artilheiro: Ricardo Barbosa (Jundiaí)

Melhor defesa: Márcio Gomes de Lima (Jundiaí)

 

Futsal Master

Campeão: Asejesp

Vice: Araraquara

3° lugar: Black Star

Artilheiro: Raul Costa Junior (Araraquara)

Defesa: Miguel Silva Anjos (Asejesp)

 

Futsal Sênior

Campeão: Black Star

Vice: Jundiaí

Artilheiro: Alberto S. Camaro (Jundiaí)

Defesa: Adilton Moreira de Jesus (Black Star)

 

Society Adulto

Campeão: Jundiaí

Vice: Ribeirão Preto

3° lugar: Araraquara

Artilheiro: Raul Costa Júnior (Araraquara)

Defesa: Márcio Gomes de Lima (Jundiaí)

 

Society Sênior

Campeão: Jundiaí

Vice: Black Star

3° lugar: Bala n’agulha

Artilheiro: Sidney Ricardo Barbosa (Jundiaí)

Defesa: Robson Alves da Silva (Jundiaí)

 

Basquete

Campeão: Bala n’agulha

Vice: Globbrothers

3° lugar: Magos

Cestinha: Nicholas Ferreira da Silva (Bala n’agulha)

 

Vôlei Masculino

Campeão: Jundiaí

Vice: Ribeirão Preto

3° lugar: Bala n’agulha

Destaque: João Marcos de Azevedo (Jundiaí)

 

Vôlei Feminino

Campeão: Bala n’agulha

Vice: Ribeirão Preto - As poderosas

3° lugar: Jundiaí

Destaque: Claudiane Terzariol (Bala n’agulha)

 
 
 
19/7/2019 - Centrais Unificadas
Os próximos passos da luta em 2019---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2/8/2019 - Pública Central do Servidor
Sessão Solene em homenagem aos 4 anos da Pública---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica