Entidades falam com Colégio de Líderes na Alesp
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
15/4/2015 - Assetj / Por Janaina Marquesini
 
FOTO MARIANNA OLIVEIRA
O presidente, José Gozze, falou ao Colégio de Líderes sobre as prioridades do funcionalismo

Na tarde do dia 14 de abril, líderes do funcionalismo e servidores do Judiciário, da educação, do sistema penitenciário, da Fazenda e do Legislativo estiveram presentes na Assembleia Legislativa em defesa dos interesses do serviço púbico. 

Entre as principais reivindicações estavam a contrariedade do Decreto 61.132/2015 do Executivo que impede a reposição inflacionária, a cobrança de votação dos projetos do Judiciário entre outras questões do funcionalismo.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL), agendou a manisfestação de líderes do funcionalismo na reunião do Colégio de Líderes e reiterou seu apoio aos servidores “estamos fazendo o possível para colocar em votação os projetos de leis que estão parados, mas para isso precisamos que a participação nesta casa continue sendo contundente” explicou.

O presidente da Fespesp, Federeração das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo, José Gozze, foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), e falou em nome de todo funcionalismo do estado para os Líderes.

Depois de relembrar a ocasião em que o deputado e jurista Capez apoiou os servidores em negociações de uma das greves do Judiciário, Gozze apresentou a Comissão de Entidades Representativas de Servidores Públicos do Estado de São Paulo, que congrega entidades sindicais e associativas e relatou as prioridades do funcionalismo. 

“Estamos preocupados com o Decreto do Governador que parece uma coisa simples feita para resolver questão financeira, mas que mata a lei da data-base” declarou. 

Gozze completou dizendo que a atitude do executivo já começou a prejudicar o funcionalismo “com corte de verbas, a SPPrev este mês atrasou todos os pagamentos dos pensionistas e o Iamspe cortou convênios com médicos e hospitais”, contou. 

Também foi exposta a urgência na votação dos Projetos do Judiciário. Um dos projetos é o PLC 56/2013 que institui o nível universitário para o ingresso na função de oficial de justiça. O outro é o PLC 6/2013 que transforma cargos já existentes em cargos de assistentes sociais e psicólogos.

“O Judiciário depende desses técnicos nas Varas da Infância e Família e agora com Varas de Violência Doméstica. A situação é trágica pois juízes não conseguem dar suas decisões por falta de pessoal técnico para fazer os laudos” argumentou a presidente da AASSPTJ-SP, Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Elisabete Borgianni.

Capez e líderes dos partidos ouviram todas as manifestações e prometeram discutir os pleitos. O deputado estadual, João Paulo Rillo (PT) se demonstrou atento as questões dos servidores.

Na tarde desta quarta-feira (15), por volta das 14h45, Giannazi participou de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça José Renato Nalini. No encontro foram discutidos os projetos do judiciário já apresentados a Alesp, como o PLC 6/2013.

 
 
 
26/6/2019 - Assetj
Audiência Pública discute Reforma da Previdência

A luta é para que essa Reforma não seja votada.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
28/6/2019 - Pública Central do Servidor
Centrais definem data de mobilização nacional---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica