Assetj participa pela 3ª vez de ação solidária de natal
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
7/12/2015 - Assetj / Por Marianna Oliveira
 
FOTO MARIANNA OLIVEIRA
As crianças receberam os presentes e tiraram foto com representes de entidades parceiras.

Apresentação de teatro, comida boa e muita diversão. Foi assim que começou a noite no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Conforpe) em São Bernardo, na última sexta-feira (4). A razão de toda essa euforia foi a entrega de presentes de natal às crianças carentes da região organizada pela ONG Superamigos.

A Assetj faz parte dessa ação há três anos e ajuda a ONG realizando a “Árvore da Solidariedade”. Este ano, mais de mil crianças foram beneficiadas com sacolinhas contendo roupa, calçado, brinquedos, itens de higiene e doces. A arrecadação dos presentes foi feita entre os servidores do Tribunal, associados e funcionários da Assetj e amigos que colaboraram por meio da campanha. 

Antes da distribuição dos presentes, o teatro do último andar do Cenforpe ficou lotado de crianças e seus familiares que assistiram ansiosamente a peça infantil “Os Saltimbancos Trapalhões” organizada pelo Núcleo de Teatro do projeto Cantando História da Fundação Crianças de São Bernardo do Campo especialmente para o evento.

Logo após a apresentação, as famílias se direcionaram ao primeiro andar onde foram servidos lanches e refrigerante e a entrega dos presentes começou em seguida. O presidente José Gozze participou da festa e declarou que toda instituição deve levar a sério a responsabilidade social. “É um orgulho ver que conseguimos transformar em alegria uma época tão especial do ano. Ficamos satisfeitos em ver tantos rostinhos felizes abrindo os presentes”. 

Para o organizador da campanha Cláudio Ribal, o amor e carinho são sentimentos primordiais para a ação ser feita com sucesso. “Não tem prazer maior do que ver o rostinho daquelas crianças entrando em um teatro, conhecendo coisas que não existem em seu convívio social. O que eu desejo é que essa campanha cresça cada vez mais, e com a ajuda de parcerias como a da Assetj, nós vamos conseguimos avançar”, declarou. Ano que vem a ONG completa 20 anos de história.  

A Assetj e a ONG Superamigos agradecem todos que colaboraram com a campanha.

A campanha Árvore da Solidariedade continua as arrecadações da sede de Campinas que serão entregues nos próximos dias a diversas entidades carentes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica