TJSP não cumpre data-base e tenta compensar com aumento de auxílios
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
13/12/2016 - Assetj / Por Janaína Marquesini
 

Na última sexta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, se reuniu com a Assetj e demais entidades representativas do Judiciário para falar um pouco mais do cenário que os servidores já estão cansados de saber. O encontro foi o último de 2016 e tratou da data-base deste ano e reposição salarial do ano seguinte.

Abrindo as discussões da reunião, Paulo Dimas anunciou o aumento dos auxílios saúde e alimentação – para R$ 300,00 e R$ 42,00, respectivamente. Quanto à principal reivindicação da categoria, a data-base deste ano, de 4% para complementar o INPC de março 2015 a fevereiro/2016, não houve nenhum avanço. Dimas argumentou que o pagamento da reposição foi analisado pelo Órgão Especial, mas não encontraram alternativas.

A Assetj foi representada pelo presidente José Gozze. Além do presidente, representaram o Tribunal o coordenador do CAPS, desembargador Antônio Carlos Malheiros, os juízes assessores Dr. Fernando Awensztern Pavlovsky, Dr. Roberto Chiminazzo e Dr. Fernando Bartoletti e as secretárias Diva Elena Gatti  (SGRH) e Lilian Salvador (SPRH).

Diante das inúmeras ameaças anunciadas pelo Governo Federal aos servidores públicos, José Gozze aproveitou o encontro para pedir apoio do presidente nas lutas em Brasília, principalmente no que tange à PEC 55 que tramita no Senado e a iminente Reforma da Previdência.

Segundo Gozze esta é uma luta de todos os servidores: “é muito importante mantermos a unidade nessas demandas, pois os danos aos nossos direitos serão devastadores, precisamos articular em todas as frentes para minimizar essas perdas”. O pedido foi prontamente atendido por Dimas que explicou que já vem fazendo esse trabalho de forma contundente tanto no Legislativo Estadual quanto Federal.

Também foram discutidas a continuidade dos trabalhos das Comissões que tratam dos mais diversos assuntos de interesse dos servidores para o próximo ano e a necessidade de previsão no orçamento das reposições atrasadas e também do próximo ano.

 
 
 
26/6/2019 - Assetj
Audiência Pública discute Reforma da Previdência

A luta é para que essa Reforma não seja votada.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
28/6/2019 - Pública Central do Servidor
Centrais definem data de mobilização nacional---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica