Vírus atinge e-mail do TJ-SP com mensagem sobre corte salarial
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
20/1/2017 - Consultor Jurídico / Por Consultor Jurídico
 

Um vírus está circulando pelo serviço de e-mail corporativo do Tribunal de Justiça de São Paulo. O problema foi detectado nesta quinta-feira (19/1). As mensagens suspeitas chegam com títulos como "Mudança Salarial - TJSP" e "URGENTE", com arquivos em anexo.

Os arquivos dizem que se trata de corte de salários ou teto salarial. Como a mensagem parte da própria rede de e-mail, o sistema a considera confiável, e servidores relataram não ter sido possível bloqueá-las.

Em mensagem destinada apenas aos funcionários, a Secretaria de Tecnologia do TJ-SP orienta a não clicar nos arquivos em anexo e a excluir as mensagens imediatamente. "As equipes da STI estão dedicadas a garantir o funcionamento dos serviços de e-mail e a segurança geral do ambiente", diz.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica