Situação do Iamspe é abordada em Audiência
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
2/6/2017 - Diário da Assembleia Legislativa / Por Mateus Lima
 

A Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe, coordenada pelo deputado Marcos Martins (PT), divulgou nesta quinta-feira (1/6) um relatório com a situação atual do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). 

O documento aponta falta de servidores especializados para trabalhar nos hospitais, lotação de pacientes nos ambientes e demora no agendamento de consultas. A Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe, responsável pela elaboração do relatório, sugeriu a ampliação dos recursos destinados ao Instituto para garantir um atendimento médico com mais qualidade. 

Para Marcos Martins, o relatório é um quadro dramático do atendimento em toda região paulista. Ele pretende divulgar o material para todos os parlamentares que apóiam a Frente e a Comissão de Saúde. “O governo do Estado precisa retornar parte dos recursos que a população tem direito”, disse. 

A servidora pública Rosemara Ramone veio da região de Taubaté para participar da audiência pública e reconhece o trabalho dos parlamentares. Ela afirma, entretanto, que sempre estão presentes os mesmos deputados. “Vou cobrar daqueles que disseram nos apoiar”, disse. 

Paulo Roberto também é funcionário do Estado e viajou cerca de oito horas para o evento com o objetivo de cobrar melhorias no tratamento do servidor. “Além de um melhor socorro aos pacientes, é preciso pensar na saúde do trabalhador dos hospitais”, falou. 

A deputada Ana do Carmo (PT) defendeu o debate e a participação da população para ajudar nas reivindicações do Iamspe. “Não existe respeito com o cidadão que utiliza a saúde pública. Deve-se investir na prevenção”, disse. 

Também presente na audiência, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) disse que este é um momento oportuno na Assembleia para discutir o assunto. “Destaco a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Temos que pressionar e cobrar mais investimentos no Iamspe”, disse. 

 
 
 
4/1/2019 - Por Fernando Cezar Alves / JC Concursos
SP: Doria suspende concursos autorizados para avaliação

De acordo com decreto publicado pelo governador João Doria no último dia 3, as seleções já autorizadas, mas sem editais publicados, deverão ser novamente analisados pelos órgãos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
11/1/2019 - Comunicação Social TJSP
Pagamento de auxílio transporte e indenizações---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica
 
 6 Fevereiro
Almoço dos Aposentados
----------------------------------------------
 16 Fevereiro
Encontro dos Judiciários
----------------------------------------------