Entidades marcam greve geral para o dia 19 de fevereiro
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
6/2/2018 - / Por Marianna Oliveira
 
FOTO MARIANNA OLIVEIRA

Mesmo com o calendário atrapalhado e preocupante do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, as centrais sindicais em conjunto com demais entidades estaduais, já marcaram a próxima greve geral contra a Reforma da Previdência: 19 de janeiro, dia previsto para a votação da PEC 287 no Congresso. 

A data já estava sendo discutida desde o ano passado, mas foi confirmada na reunião que aconteceu hoje, 06 de fevereiro, na Assembleia Legislativa de São Paulo. 

Houve rumores de que a Previdência poderia não ser votada no dia 19, mas sim, na última semana de fevereiro já que o Governo alega não ter os votos necessários para aprovar o texto. Entretanto, as entidades acreditam de que isso possa ser uma “arapuca” para despistar as mobilizações populares e enfraquecer os movimentos contra a PEC. 

José Gozze, que representou a Pública, Fespesp e Assetj, ressaltou a necessidade dos encontros semanais na Assembleia Legislativa até que a Reforma seja aprovada. “Enquanto não passar essa questão da Previdência, precisamos ter representação na Alesp. Já ganhamos causas importantes devido a nossa união nesta casa, é essencial que continuemos assim”, disse.  

No estado de São Paulo ficou definido que o ato acontecerá também no dia 19, a partir das 16h, no vão livre só MASP. Além disso, a ideia de pressionar os deputados nos aeroportos de grande circulação se mantém. Os representantes que não estiverem em Brasília, farão a “recepção” dos parlamentares em Congonhas e Guarulhos. 

A próxima reunião das centrais será dia 16 de fevereiro, às 10h, no auditório Paulo Kobayashi da Alesp.

Participaram da reunião: Pública, CUT, CSP Conlutas, Fórum das Seis, Assetj, Fespesp, Afalesp, Assojuris, Affocos, Sinjuris,, Apatej, Aescoesp, Sinspjud e AASP Brasil.

 
 
 
4/1/2019 - Por Fernando Cezar Alves / JC Concursos
SP: Doria suspende concursos autorizados para avaliação

De acordo com decreto publicado pelo governador João Doria no último dia 3, as seleções já autorizadas, mas sem editais publicados, deverão ser novamente analisados pelos órgãos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
11/1/2019 - Comunicação Social TJSP
Pagamento de auxílio transporte e indenizações---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica
 
 6 Fevereiro
Almoço dos Aposentados
----------------------------------------------
 16 Fevereiro
Encontro dos Judiciários
----------------------------------------------