Remoção para Oficiais de Justiça e outros cargos começa hoje
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
5/9/2013 - Assetj / Por Sylvio Micelli
 

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo dará início nesta quinta, dia 5 de setembro, ao processo de remoção para os cargos de Oficial de Justiça, Assistente Social Judiciário, Contador Judiciário, Psicólogo Judiciário e Agente Administrativo Judiciário.

A publicação, por meio da Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos (SPRH), aconteceu hoje, quarta-feira (4), no Diário de Justiça Eletrônico (DJE). O Comunicado nº 1399/2013 (leia na íntegra abaixo) indica a abertura do prazo nesta quinta estendendo-se até o próximo dia 16 de setembro.

O comunicado alerta que "não estão destinadas no processo de remoção vagas criadas pela Lei 1.906/78, em razão das restrições de atividades determinadas pela referida lei". Os Oficiais nestas condições não poderão se inscrever neste processo de remoção.

Os interessados devem, a partir de amanhã, acessar o Portal do Servidor no endereço http://remocao.rh.tjsp.jus.br (intranet), ou pela internet, no endereço www.tjsp.jus.br/remocao. O TJ-SP informa que não serão aceitas requisições em papel e todo o processo será por meio eletrônico. 

É vedada a participação de servidores com menos de um ano na Comarca ou Foro Distrital atual. Dúvidas podem ser dirimidas pelo e-mail remocao@tjsp.jus.br.

O processo de remoção está disciplinado na Portaria nº 8662/2012 observando-se, quando for o caso, os critérios de desempate.

Confira a íntegra do Comunicado

C O M U N I C A D O  nº 1399 /2013

(Assunto: processo de remoção – inscrição 05/9 a 16/9/2013)

A Presidência do Tribunal de Justiça COMUNICA que estão abertas as inscrições para o Processo de Remoção de 2013 para os cargos de: 

AGENTE ADMINISTRATIVO JUDICIÁRIO

ASSISTENTE SOCIAL JUDICIÁRIO

CONTADOR JUDICIÁRIO

OFICIAL DE JUSTIÇA

PSICÓLOGO JUDICIÁRIO

Não estão destinadas no processo de remoção vagas criadas pela Lei 1.906/78, em razão das restrições de atividades determinadas pela referida lei. Assim os Oficiais de Justiça que ocupam cargo criado pela Lei 1.906/78 não poderão se inscrever no processo de remoção-2013.

O prazo para as inscrições será de 05/9/2013 a 16/9/2013, exclusivamente pelo sistema informatizado que estará disponível no Portal dos Servidores e no endereço eletrônico: http://remocao.rh.tjsp.jus.br. 

O sistema também estará disponível na internet no endereço: www.tjsp.jus.br/remocao

O processo de remoção está disciplinado na Portaria nº 8662/2012 e, por determinação do Comitê de Remoção, destacamos que para a escolha dos critérios de desempate deverão ser observados:

- UNIÃO DE CÔNJUGE: o cônjuge não precisa ser servidor público. Para utilização deste critério é obrigatória a comprovação do local onde o cônjuge reside, bem como o envio de certidão de casamento ou união estável devidamente registrada em cartório. A união de cônjuge somente pode ser indicada como critério de desempate se a vaga escolhida for na mesma cidade de residência do cônjuge.

- DOENÇA PRÓPRIA OU DE DEPENDENTE LEGAL: além do exigido na Portaria nº 8662/2012, se for alegada doença de dependente legal é necessário apresentar a comprovação de dependência legal.

- MAIOR TEMPO DE SERVIÇO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA: não há necessidade de comprovação por documentos. A visualização do tempo de serviço estará disponível no sistema de remoção para conferência durante o período de desistência.

- MAIOR NÚMERO DE DEPENDENTES LEGAIS OU INCAPACITADOS: anexar, separadamente, para cada dependente os documentos comprobatórios necessários.

Na página inicial do sistema informatizado do processo de remoção estará disponibilizado Manual de Instruções a respeito do assunto.

COMUNICA, ainda, aos servidores com pedidos de relotação já protocolados e/ou cadastrados no Banco de Permutas que, HAVENDO interesse, deverão inscrever-se no Processo de Remoção, observadas as regras da Portaria nº 8.662/2012.

COMUNICA, finalmente, que o processo de remoção abrange exclusivamente os cargos efetivos, razão pela qual, no caso de deferimento da remoção, o servidor em cargo de confiança perderá o comissionamento.

Dúvidas poderão ser dirimidas apenas pelo endereço eletrônico: remocao@tjsp.jus.br

 
 
 
10/6/2019 - Celso Giannazi
Assetj participa de debate A Farsa da Previdência---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6/6/2019 - Assetj
Servidores de Ribeirão na luta pela Reposição Salarial---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6/6/2019 - Assetj
Pública participa de Plenária preparatória da Greve Geral---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4/6/2019 - Assetj
TJSP abre inscrições para remoção---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
31/5/2019 - Assetj
Servidora morre durante expediente no Fórum de Sorocaba---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
26/6/2019 - Assetj
Audiência Pública discute Reforma da Previdência

A luta é para que essa Reforma não seja votada.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4/6/2019 - Assetj
Assetj participa de Sessão Solene no Dia do Escrevente---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
29/5/2019 - Pública Central do Servidor
Fonacate protocola 10 emendas à PEC da Reforma da Previdência

Desconstitucionalização das regras previdenciárias, idade mínima, regras de transição, pensão por morte, alíquotas de contribuição dos servidores públicos são alguns temas das emendas elaboradas pelo Fórum.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica