Encontro da CCM Iamspe é marcado por reivindicações dos servidores
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
21/8/2018 - Fespesp / Por Assetj
 

O XV Encontro Estadual da Comissão Consultiva Mista do Iamspe foi realizado na manhã desta terça-feira (21) no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Presidindo a mesa estava Guilherme Nascimento, presidente da CCM Iamspe e do Centro Associativo dos Profissionais de Ensino do Estado de São Paulo (Capesp). Junto à ele, compuseram a mesa Idenilde Almeida Conceição, coordenadora da CCM no interior, Kátia Antunes, diretora do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), Marcos Martins (PT), deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe, Carlos Giannazi (PSOL), deputado estadual e também da Frente Parlamentar e Eliseu Gabriel (PSB), vereador e defensor dos servidores.

Os parlamentares agradeceram a presença de todos e reiteraram diversos pedidos que devem ser atendidos e que continuarão insistindo com a atual gestão do Instituto e com o próximo governo estadual, como:

- investimento de 2% por parte do governo, não se limitando apenas à contribuição do Servidor;

- que a comissão consultiva passe a ser deliberativa e a criação de um conselho fiscal paritário;

- eleição da superintendência por aqueles que são usuários do Iamspe e não por indicação do Governo.

A segunda parte foi dedicada à apresentação da diretora Kátia Antunes, que trouxe dados importantes sobre o funcionamento do pronto-socorro e do ambulatório do HSPE. Katia está buscando identificar problemas e soluções para os mais de 90 mil usuários mensais do Hospital.

O microfone ficou à disposição dos servidores presentes e diversas questões pertinentes foram abordadas como a saída do Iamspe e o arrependimento, a inclusão de agregados após o prazo permitido atualmente, credenciamento de clínicas e hospitais no interior e na capital, campanhas de conscientização e melhor treinamento dos profissionais, como médicos, enfermeiros, recepcionistas, seguranças, entre outras pautas.

José Gozze, presidente licenciado da Fespesp, usou sua fala para fortalecer o debate da criação de conselhos paritários no Iamspe, como ocorreu na SPPRev: “conseguimos uma administração dividida entre governo e servidores e com um presidente representante dos servidores”.

 

As coordenações regionais estão organizando mobilizações em frente aos Ceamas e aos hospitais credenciados nos próximos dias, a partir das 9h da manhã.

- 25 de agosto - Araraquara - Hospital São Francisco

- 03 de setembro - Santos - Ceama

 

Estiveram presentes entidades como Assetj, AASPTJ-SP, Apampesp, Aspal, Assojubs, Affocos, Afuse, Sifuspesp, Afiamspe, Apeoesp, CPP e Sindcop.

A apresentação da diretora Katia Antunes está disponível em nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/fed.fespesp/videos/226931351331480/

As falas dos servidores e esclarecimentos de dúvidas estão na segunda parte do Encontro:

https://www.facebook.com/fed.fespesp/videos/290510168211685/

 

 
 
 
4/1/2019 - Por Fernando Cezar Alves / JC Concursos
SP: Doria suspende concursos autorizados para avaliação

De acordo com decreto publicado pelo governador João Doria no último dia 3, as seleções já autorizadas, mas sem editais publicados, deverão ser novamente analisados pelos órgãos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
11/1/2019 - Comunicação Social TJSP
Pagamento de auxílio transporte e indenizações---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica
 
 6 Fevereiro
Almoço dos Aposentados
----------------------------------------------
 16 Fevereiro
Encontro dos Judiciários
----------------------------------------------