Morre o desembargador Francis Davis
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
10/8/2013 - Assetj / Por Sylvio Micelli
 
FOTO DIVULGAÇÃO

O desembargador Francis Selwin Davis, que presidiu o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em 1994, faleceu neste sábado (10) em São Paulo. O magistrado, paulistano, tinha 89 anos (17/04/1924).

Davis presidiu o maior Judiciário brasileiro por apenas quatro meses, há 19 anos, mas tornou-se inesquecível para os servidores do Judiciário de São Paulo. Apesar do breve período na presidência do TJ-SP, ele concedeu o maior reajuste à categoria, na história recente do Tribunal. Após sua passagem, os servidores só tiveram reposição das perdas inflacionárias e, ainda assim, incompletas. Seu nome até hoje, mesmo duas décadas depois, ainda faz referência a um presidente que se preocupou com seus funcionários.

Além de ter sido presidente do TJ-SP, Davis foi vice-presidente da União Internacional de Magistrados, presidente do extinto Tribunal de Alçada Criminal (Tacrim), da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Em 2002, o desembargador tentou seguir carreira política. Foi candidato a deputado estadual pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Mesmo com mais de 26 mil votos, não foi eleito.

Velório e Sepultamento

Segundo dados da Apamagis, o corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201- São Paulo/SP, desde às 16h deste sábado. O enterro acontecerá neste domingo (11) no Cemitério da Consolação, na Rua da Consolação, 1660, na Capital.

Mensagens de condolência poderão ser enviadas para a senhora Maria Helena M. Davis, na Rua Salvador Cardoso, 112 – 6º andar – CEP: 04533-050 – SP.

 
 
 
19/7/2019 - Centrais Unificadas
Os próximos passos da luta em 2019---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2/8/2019 - Pública Central do Servidor
Sessão Solene em homenagem aos 4 anos da Pública---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica