Sessão Solene na Alesp marca os 20 anos da CNSP. ASSETJ é homenageada.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
1/10/2013 - Assetj / Por Sylvio Micelli
 
ARQUIVO ASSETJ
Deputado Olímpio Gomes (ao centro). À direita, José Gozze (Assetj) e Marco Gomes Pedro (FASP-RJ)

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) completou 20 anos no último dia 17 de setembro e, em sua homenagem, foi realizada uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Por iniciativa do deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT/SP), a cerimônia de comemoração dos 20 anos da Confederação aconteceu nessa segunda, 30 de setembro, no Plenário Juscelino Kubitschek do Legislativo Paulista.

Foram feitas muitas homenagens a pessoas importantes nestes 20 anos da Entidade e ao final foi servido um brunch no Salão dos Espelhos da Alesp.

Convidados

Diversos representantes do funcionalismo foram prestar suas homenagens à CNSP. Além de colegas de São Paulo, compareceram representantes do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Pernambuco e Rio de Janeiro.

A mesa de trabalhos foi conduzida pelo deputado estadual Olímpio Gomes; pelo presidente da CNSP, Antonio Tuccilio; por José Gozze, presidente da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) e pelo também presidente da federação fluminense de servidores (Fasp/RJ), Marco Vinício Gomes Pedro. O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), também prestigiou o evento.

Entre as diversas homenagens prestadas, o destaque ficou para a entrega de placas aos filhos de Brasil Paraná de Cristo e Wilson Ribeiro, que criaram e conduziram o trabalho da CNSP, em seu início.

A Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj) esteve representada pelo seu presidente da Diretoria Executiva, José Gozze; pelo presidente do Conselho Deliberativo, Julio Bonafonte e pelo vice-presidente e diretor de Comunicação, Sylvio Micelli. Os três foram homenageados pela CNSP com o recebimento de um Diploma de Mérito pelos serviços prestados em prol dos servidores do Brasil.

CNSP 20 anos

A Confederação Nacional de Servidores Públicos (CNSP) foi fundada em 17 de setembro de 1993, na sede da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP), tendo como primeiro presidente, Brasil Paraná de Cristo, falecido em 2010.

Trata-se de uma entidade federativa de terceiro grau, que reúne as entidades associativas e federações representativas de servidores estaduais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nos âmbitos municipal, estadual e nacional.

 

Presidida atualmente por Antonio Tuccilio, a CNSP realiza importante trabalho de representação de suas entidades filiadas, especialmente em demandas políticas e judiciais, podendo protocolar ações jurídicas que atendam os interesses do funcionalismo, como questões ligadas aos precatórios alimentares, previdência social ou reforma da administração pública, entre tantas outras.

Fundada no início dos anos 90, a CNSP soube captar aquele momento único de transformação da sociedade brasileira, representado pelo processo de impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello e passou a ser a voz de mais de 800 mil servidores públicos em todas as questões políticas e judiciais que se propuseram desde então.

Teve ativa participação nas discussões sobre as reformas da Previdência dos governos FHC (1998) e Lula (2003), bem como nas questões que envolveram a Reforma Administrativa, também no governo FHC.

 

Nos últimos anos a CNSP tem se destacado, principalmente, pelas discussões que cercam o tema Precatórios Alimentares nos embates no Supremo Tribunal Federal (STF) e tem tido importante e decisiva participação nas discussões que versam sobre a PEC 270 (que trouxe isonomia salarial aos servidores inválidos) e da PEC 555 (ainda em tramitação, que extingue a contribuição previdenciária de servidores aposentados).

De postura política firme, a CNSP tem publicado em seu portal e nas redes sociais, um conteúdo opinativo e reflexivo para a sociedade sobre a corrupção existente no País e tem prestado seu apoio a todos os movimentos sociais, políticos e tributários que visam coibir a farra com o erário público.

Também com vocação didática, a Confederação lançou em 2012, o guia "Entenda o Orçamento Público" que traduz, de forma simples, mas bem contextualizada, todos os caminhos percorridos pelos orçamentos públicos, independente das esferas de governo.

 
 
 
19/9/2019 - Assetj
Servidores pressionam juízas do TJSP pelo pagamento de atrasados e nomeação de concursados---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25/9/2019 - Pública Central do Servidor
STF decide: “Não cabe indenização por falta de revisão de vencimentos”---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
22/9/2019 - Pública Central do Servidor
Reformas sob a perspectiva do Presidente da Pública, José Gozze---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
30/9/2019 - Assetj
Audiência Pública contra o PL 899/2019 na Alesp

De iniciativa do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) e do presidente da Pública, José Gozze, a Audiência Contra o Calote dos Precatórios foi realizada na noite desta segunda-feira (30), no Plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5/10/2019 - Assessoria da Deputada Alice Portugal
Bolsonaro é desmentido por Servidores públicos---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7/10/2019 - CNSP
Vitória da CNSP no STF: Índice de correção de precatórios a partir de junho de 2009 será o IPCA-E---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2/10/2019 - Pública Central do Servidor
Lewandowski suspende contribuição sindical patronal e de trabalhadores---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filiada à:
            
 
 
Links úteis:
        
      
 
 
 
Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Rua Tabatinguera, 91 - São Paulo - SP - Cep 01020-001 - Fone: (11) 3291-4077
 
 
Agenda eletrônica
 
 28 Outubro
Dia do Servidor Público
----------------------------------------------